Mário Quintana - mais uma sobre amor do sábio Quintana

Com o tempo, você vai percebendo que, 
para ser feliz com uma outra pessoa você precisa, 
em primeiro lugar, 
não precisar dela... 
Você aprende a gostar de você, 
a cuidar de você, principalmente,
a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas...
é cuidar do jardim
para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando...
mas quem estava procurando por você! 




Amigos não consultem os relógios quando um dia me for de vossas vidas... Porque o tempo é uma invenção da morte: não o conhece a vida - a verdadeira - em que basta um momento de poesia para nos dar a eternidade inteira". Mário Quintana

Comentários

  1. Mário Quintana era um sábio- sábio é aquele que vê o óbvio que ninguém vê! (mas não era ele que vivia num hotel sozinho?!"Eu moro em mim mesmo. Não faz mal que o quarto seja pequeno. É bom, assim tenho menos lugares para perder as minhas coisas" disse a uma amiga sobre o quarto que lhe foi doado, pois não tinha dinheiro pra pagar por um. Um homem extremamente RICO! Adoro. )

    ResponderExcluir

Postar um comentário