o que as mulheres querem?

Mulher quer casar? ainda é assim?
Não sei.
Nunca quis casar. Quis sempre amar, descobrir que sentimento era esse, descobrir quem eu era, quem eu sou. 
Descobrir alguém ou "alguéns". Descobrir o outro, um outro mundo...os mundos. Uma fome de viver que sempre me invadiu: estar "num lugar e ponto" nunca me bastava, sempre quis mais... o quê? pouco importava saber exatamente, o que encontrasse pelo caminho bastava sentir.
Esse querer mais é uma sensação de plenitude e alegria tão grande que doía e ainda dói: descubro que também hoje - já não mais criança, nem tão pouco jovem - ainda sinto e é com muito prazer que sinto fome de viver o Novo e sinto alegria de saber que  o Novo sempre existirá.

Olhando para trás, sem saudade, sem nenhuma saudade, vejo que venho arquitetando intuitivamente minha vida para gozá-la até a última gota e essa sensação de que ainda tenho muito o que descobrir me dá energia, fôlego e certeza que vou conseguir, do meu jeito, gozar meus prazeres: devagar, lentamente, como quem saboreia um bom vinho e não quer que ele acabe.
Quis sempre descobrir meu corpo, meu prazer - prazer de sentí-lo, prazer de usá-lo da melhor maneira possível; prazer de saber que ainda há o que descobrir nele - esse mundo tão pequeno, um micro-universo.
Quis sempre descobrir minhas possibilidades de viver sem as cobranças dos outros, pois as minhas cobranças pessoais sempre me bastaram - difícil esse caminho de não aceitar a cobrança alheia, de não permitir que me invadam, de não permitir ser invadida... e não invadir - tudo no mesmo equilíbrio.
Como é bom chegar hoje e constatar que os sentimentos que nos permitimos sentir só valem à pena, se nos ensinam a sentir o que é essa tal de felicidade! só valem à pena, se não nos fecham para o mundo e para os outros! só valem à pena, se nos ensinam a ver que  valeu à pena viver o que foi vivido e sentido.

"O que as mulheres querem?" é uma pergunta froidiana e talvez qualquer resposta seja muito limitada: Ser é um universo, portanto, inigualável, diverso e por isso mesmo sem limites.
Rossana

Comentários