Machismo, não! 2

Quando você coloca "ismos" nas palavras, significa que algo está sendo institucionalizado. Feminismo, machismo são atitudes institucionalizadas. Falo de quebrar fronteiras, falo de ser sem ter medo.
Nós, homens e mulheres, criamos a sociedade do jeito que ela é. Somos co-responsáveis. As mulheres são agentes de transformação da sociedade. Somos nós que geramos e educamos os homens: A mãe, seu bebezinho, sua criança. A namorada, a esposa, seu homem! São dois momentos diferentes de transformar, educar.

É um poder muito grande nas mãos, mas infelizmente muito dos conceitos que hoje condenamos nos homens, somos nós que perpetuamos. Somos Machistas. Depois lutamos, sofremos com as consequências... ou não - tem mulher que gosta!

Mas Poder é sem dúvida uma palavra muito forte e está principalmente ligada a dinheiro, mas também a força física. Quando tem-se o vil metal nas mãos, ninguém nos domina. No Brasil principalmente, nem preconceito de cor resiste ao poder do dinheiro. Não há racismo no Brasil, há: você tem dinheiro ou não? Quem não casaria sua filha com um jogador de futebol negro, rico e famoso! Portanto o poder se estabelece através dele, é óbvio, e nós mulheres descobrimos isso quando fomos à luta e trabalhamos fora de casa, o resto todo mundo já sabe...

A força física é o mais difícil, porque envolve o lado animal e aí as bestas aparecem quando a racionalidade não é forte: "não tenho razão, mas tenho força, sou homem!" Violência é sem dúvida o ato onde o poder se manifesta quase que incontrolavelmente, haja vista os noticiários na midia.

Quanto às piadinhas na internet em relação aos homens, são muito inteligentes e deliciosas. Vamos rir delas, porque afinal de contas a maioria dos motivos de riso para os homens nos envolve - porque não rir um pouquinho deles? Vingancinha branca não é pecado!

Comentários