Cuidado com o que pensamos

E ela olhou para a outra garota com aquele olhar compriiiido... de quem procura a si mesma como num espelho:"porque não sou assim? formas perfeitas..." Eu a olhando de longe, vi toda a cena e percebendo, fui ao seu encontro. Rapidamente afirmei: - Não sei se faz alguma diferença a minha opnião, mas eu digo assim mesmo.Você é mais bonita que ela, pode ter certeza... Lu espantou-se e olhou pra mim com seus olhos grandes e claros: Você é psicológa?! espantada por eu, que mal a conhecia, haver percebido seus pensamentos, aliás estampados em seu rosto.

É incrível mas nós mulheres somos tão insatisfeitas... O cabelo nunca está como quero, aliás esse quesito é o único que sempre me incomoda, mas hoje não faço mais questão que eles sejam perfeitos... apenas quero-os comportados, cabelos mesmo. Vejo a minha beleza com tranquilidade e não desejo ser outra. Ponto. O resto é só cuidar, com carinho, com amor. Para que perfeição? afinal ninguém é perfeito, Meeeesmo!

Você tem brilho próprio, não procure obscurecer com pensamentos desse tipo. Não olhe para o corpo alheio e o deseje como se você o merecesse, como se aquele corpo devesse ser o seu. Naqueles breves minutos de pensamento, Lu ficou feia e eu corri para salvá-la: - Não pense assim, olhe pra você. Você é linda!

Sou mulher, acho mulher bonita sim, mas nos tornamos feias quando nos julgamos mais bonitas que os outros ou quando queremos algo que não nos pertence e pincipalmente que nunca será nosso. O s pensamentos desse tipo nos deixam feias, nos diminuem. Cuide deles!

Comentários