O olhar para o Presente

Chega o final de ano e vejo uma euforia sem sentido na tv, nas pessoas comprando nos supermercados. É uma quase que completa loucura coletiva olhando sempre para um futuro que ninguém sabe qual é.
Lembro-me do último dia do ano de 2006, último reveillon que passaria com minha mãe. Não quis comemorar, fui dormir com raiva de umas tantas coisas que estavam acontecendo - e as tais coisas não tinham nada a ver com ela. Perdi a oportunidade única de ficar com minha mãe um pouco mais; neguei o brinde, o abraço, a presença.
O Presente é o que importa, o Hoje, mas não numa histeria coletiva, num brindar pelo futuro que talvez não seja tão prazeroso quanto os fogos e a champanhe. Brindar pela vida hoje, pelas presenças dos mais novos que amamos, dos mais velhos que tbm amamos, por tudo que nós construímos e pela Saúde que é o motor de construirmos mais.
Brinde pela sua fé em si mesmo, no Bem, no Amor, na Vida que é O Presente, o único, o mais importante Presente de Deus - essa oportunidade que Ele lhe dá para que aprenda a Amar de verdade.

Feliz Dia de Hoje!

Comentários