Por Impulso

Impulso. Sim, impulso. Praticamente todas as minhas grandes decisões na vida foram de impulso.Se penso, eu peso, pondero e os "nãos" aparecem.
O impulso foi meu motor para sair de casa, para casar, para ter filhos. As grandes decisões.
Nunca pensei em nenhum desses fatos. Nunca os desejei, assim como objetivo de vida e as coisas foram acontecendo e o impulso me colocando pra frente.
Saí de casa pela primeira vez, para ver-me sozinha, num outro estado, numa cidade grande maior que a minha, sem pensar muito, larguei-me e vivi até perceber que eu não precisava daquela vida para me descobrir. Foi o impulso que me ensinou a me ver de verdade.
O homem com quem decidi, não, com quem o impulso me fez coabitar, pediu-me em casamento assim, de repente, numa biblioteca, onde tentávamos estudar e eu não pensei nem que sim nem que não,a princípio, mas o sim prevaleceu e algo que nunca havia nem sonhado se concretizava por impulso. Nos mudamos para um apartamento alugado, sem cerimônias, sem testemunhas, sem muita arrumação.
Por impulso fui feliz na decisão e foi tudo muito bonito, mesmo sem aparatos, sem muitas expectativas.

O impulso me revigora, me revitaliza. Viva o impulso!

O meu primeiro filho foi planejado num impulso, embora não tenha vindo "por acidente", como costumamos ouvir. O "acidente" nos redime, de certa forma, da responsabilidade e o planejar exige de nós um grande comprometimento. O impulso de querer um filho fez-me corajosa para assumir essa responsabilidade.Se eu pensasse muito não haveria espaço pra uma outra pessoa, uma pessoa que com certeza mudou minha vida, minha alma. É lindo esperar por alguém que aos poucos vai preenchendo primeiro o corpo, nosso espaço mais íntimo, depois todo o resto. Não há como limitar nada, vai tomando a nossa vida de maneira lenta, gradual, dia após dia, mês a mês e pronto: sua vida é um dueto, um lindo dividir.Agora não é você o importante, mas a criaturinha que pulsa alí, bem na sua barriga.

E assim foi meu segundo filho, 15 anos depois. Tão esperado! sete anos de espera... e sem que eu pudesse decidir, ele veio, por impulso de Deus.

Viva o impulso!

Comentários