De Mulher Maravilha à Miss Imperfeita...

De Mulher Maravilha à Miss Imperfeita foi trocar seis por meia dúzia: não muda nada, a mulher continua com a velha síndrome de mania de aplauso, elogio, etc, etc. Cuidar de casa, filhos, marido, ou ser excelente profissional apesar de tudo isso; cuidar da beleza, ser amantíssima, sexy e corajosa... ufa! E no final das contas, ainda dizer que mesmo fazendo tudo "meia boca", mesmo sabendo dizer não na hora certa, consegue dar conta de praticamente tudo.

Por que temos mania de querer agradar para agradar a nós mesmas? Por que o cara que escolhemos viver não pode fazer compra, pegar os meninos na escola, colocar a mesa quando chega do trabalho, esquentar a comida e depois lavar os pratos e ainda não ser chamado de ótimo marido por causa desses feitos? É apenas parte da vida fazer tudo isso! não é nenhum feito heróico, é ou não é?

Os homens não se cobram ou não ligam pra aplauso como nós, mas esperamos sempre ser reconhecidas pelos nossos excepcionais dotes de poder atender a todos, mesmo dizendo que somos imperfeitas - afinal de contas, no fundo, no fundo, queremos essa perfeição, mas é moderno dizer que não dá conta... Então cobramos de nós mesmas quando isso acontece - o não dar conta -, ou seja, continuo querendo ser a mulher maravilha, elogiada nem que seja por ser apenas um profissional competentíssimo.


Por que não paramos de buscar essa "perfeição imperfeita" e nos contentamos em apenas ser e relaxar naquilo que não dá pra ser? Por que o cuidar da vida é algo exclusivo da mulher que escolheu casar e para o homem continua sendo apenas o trabalhar fora? - Coitado! chega em casa e tem que fazer o jantar, lavar os pratos, dar banho nas crianças, colocá-las pra dormir; no outro dia, ir às compras de supermercado, cuidar da limpeza da casa, resolver as coisas da escola das crianças, ou lidar com a empregada se a tiver. Não, imagina! É demais! afinal ele trabalha... e você, mulher, não?

Por que esses fatos são exclusivos da mulher?Já se perguntou? e nós compramos essa idéia, sim! Não colocamos os homens dentro do problema quando casamos, lá no início da relação: queremos agradá-los e mostrar a sorte que eles tiveram ao nos escolher como esposas - A Mulher Maravilha de sempre.

Comentários