Os detalhes da Cinderela

Nada como uma boa maquiagem!Não qualquer pó, batonzinho ou rimel nos olhos, não!

Aquela maquiagem profissional, completa, a das artistas de novelas que sempre lindas acordam já maquiadas, contrariando a todas as regras saudáveis. Essa sim, pode operar milagres, simples milagres de auto-estima em alta!

Pois um dia ela me salvou: recusava-me a olhar no espelho e me ver bela de alguma maneira. Mesmo assim, havia decidido ter meu primeiro namorado, pois até então eu não deixava ninguém avançar muito. Não! pretendente nunca faltava - era muito exigente, enchia os outros de defeitos, enquanto enchia a mim mesma. Depois dessa decisão - de ter um namorado- iria a uma festa. Fui maquiada por uma profissional.

À medida que ela, a profissional, desenvolvia seu trabalho, algo de muito prazeroso acontecia dentro de mim. Comecei a perceber detalhes que antes eu não via e olhei-me no espelho: a estória de Cinderela estava sendo contada em minha frente, dentro do espelho, naquele espelho que nada dizia antes. A partir daquele momento nunca mais seria a mesma. A “fada do espelho”, a “fada maquiadora” - sei lá! - aprontou-me para um príncipe chamado Nandinho.


Mais belo ainda foi o olhar dele quando me viu - nunca irei esquecer! Um olhar entre meigo e deslumbrado, doce e exultante: ele, de verdade, me achou bonita e me fez ter certeza disso. Não disse, a princípio, uma palavra - nem precisava -, mas aquele olhar confirmava o que eu acabava de sentir diante do espelho.


Não houve o “felizes para sempre”, mas a Gata Borralheira nunca mais existiria.Nem tampouco a Cinderela! Percebi que outros olhares se voltavam para mim e isso me dava muito prazer! Senti-me Poderosa e esse era um sentimento novo e revelador.

Difícil foi retirar a maquiagem pra dormir: fui dormir com ela, como as tais belezas das novelas.

Comentários