A fotografia

Que susto! - primeira reação.
É que talvez não esperasse tamanha aparição. Não foi assim, o Giane, mas foi alguma coisa importante.
Sabe quando
vc vê uma foto de alguém que havia sumido de sua vida, aquele fantasma do passado que nem fotografia deixou? - assim, num site de relacionamento apareceu. Bem, já imaginou o que poderia ter sentido numa situação assim?
Aquela foto não fala,mas está ali agora, olhando pra vc. Ela é atual,e o tempo passou para a pessoa sumida, assim como pra vc. E quando a pessoa é alguém que marcou sua vida? É meio pirante, sabe?
O que aconteceu
conosco nesse tempo decorrido e o que fomos ou o que representamos um para o outro importa sensivelmente: falar ou não falar? eis a questão
Aquela foto não fala e nem pode nos ver. A princípio a gente gostaria que nos visse tbm, mas depois vem o medo... medo do ontem, medo do hoje.
Não gosto de fotografias, elas não falam a verdade ou nos mostram demais....

O que faço? Sinto-me impotente diante da fotografia
atual de um passado. Não existe passado e aquela pessoa está ali, esperando que eu fale com ela. Já me veio o "Pra quê?" e o" por quê?:", mas ele, o passado está ali me esperando.

Talvez o melhor da fotografia, nesse caso, seja nos mostrar que aquele passado que parece-nos um fantasma não é um fantasma: ele existiu de verdade, foi testemunha e
vc não é louca.

Comentários