Sempre a Palavra - pelo Dr. José Angelo Gaiarsa

Que mais confunde do que esclarece, que mais ilude do que diz.
Nunca se diz que palavras são ditas com várias expressões faciais, em variados tons de voz , com gestos variados, em certa atitude. No entanto, se variar qualquer uma destas variáveis, o sentido da frase muda. Mas a convicção inconsciente das pessoas é que a palavra disse tudo o que eu queria dizer. Até que: se meu dizer tivesse sido escrito, ele teria o mesmo sentido - seria lido como se a pessoas estivessem me ouvindo.
Na Internet (sem visual) estes equívocos alcançam as núvens.
Internautas: CUIDADO! O outro lado pode estar entendendo tudo a seu próprio modo e não ao modo de quem mandou o recado.
Quem avisa amigo é (ou é inimigo?)

Comentários

  1. Grande sábio, meu ídolo! Aqui fica minha homenagem a um homem que partiu e nos deixou mais pobres - mas sua palavra fica! Obrigada por tudo e até mais...

    ResponderExcluir

Postar um comentário