Andar de bicicleta


Viver é como andar de bicicleta... demora um pouco a aprender, nem sempre somos os melhores, caímos de vez em quando, percorremos caminhos difíceis - pois é raro encontrar uma estrada lisinha e segura - mas quanto nos faz sentir livres poder andar por lugares diversos, estacionar em qualquer lugar! Além disso, dificilmente esqueceremos de como se anda.

Apesar de desejarmos uma bem novinha, gostamos sempre daquela que temos. Cuidamos dela da maneira que dá - que o dinheiro dá -, mas se tivermos bastante, a gente compra outra, investe e continua andando. Usar a bicicleta nos deixa saudáveis, é um exercício completo! Usar o nosso corpo também - com exercícios completos.


Quem não aprendeu a andar tem uma vontade exilada no peito. "Esquece...deixa pra lá!" Aí complica, pois viver não dá pra esquecer, não dá pra deixar prá lá! Mas mesmo assim tem gente que foge de viver de verdade e não aprende que cair faz parte e que buscar o equilíbrio é  o que importa!


Já experimentou sair de bike, sem um destino pré- estabelecido? Já experimentou andar numa estrada cheia de sobe-e-desce: grandes descidas e subidas? Já experimentou-se no meio do trânsito, subindo um viaduto lotado de carros que jamais o respeitarão? É o perigo de viver, sentido no meio do estômago, o frio de viver.Andar de bicicleta assim é experimentar muitas sensações. Desejos de chegar, sem ter noção do porquê de ter saído.

Viver é bem similar e o mais importante é chegar onde se quer chegar, são e salvo!


Comentários