Escape de doenças hereditárias mudando seus hábitos


Herdar da mãe a cor dos olhos e a cinturinha de pilão pode ser motivo de orgulho. Mas a bagagem genética também inclui traços nada bem-vindos, como propensão a certas doenças. Em vez de se conformar com o destino, saiba que é possível superar alguns riscos e proteger a saúde. Invista na mudança de hábitos e comece a imprimir outro rumo à história de sua vida


Celulite, flacidez


A predisposição genética é relevante nos dois casos, por isso se a sua mãe tiver ambos muito visíveis, comece a prevenção o quanto antes.
RESISTA! Mantenha o peso. Beba dois litros de água por dia e modere a ingestão de sal, para evitar a retenção de líquido, que piora a aparência da pele. Faça exercícios físicos aeróbicos para estimular a queima de gordura e localizados a fim de fortalecer os músculos e evitar a flacidez. Fique longe do cigarro: ele também altera a produção de colágeno, que dá firmeza aos tecidos. Trate disfunções hormonais, uma vez que podem comprometer a irrigação da pele conferindo a ela aquele aspecto de casca de laranja.

Comentários