Sobre as Mudanças

Sobre as mudanças, aquelas que ocorrem nas pessoas ao longo da vida: elas são resultado de tudo que você viveu e como viveu. Podem ser sutis ou não, depende de como você se mostra, entretanto é impossível escondê-las totalmente. 
 Se observarmos a nossa vida, na maioria das vezes, ela não é feita de grandes sofrimentos, mas apenas pequenas dores normais e suportáveis, aquelas que dependem da lente que colocamos. Teremos eventos sofridos, mas para que não marquem a ponto de vê-los no rosto,  tudo vai depender da tal lente...
 Os eventos da vida podem ser, todos, sem exceção - profissionais e pessoais -, muito significativos. Analisar atentamente as coisas que aparecem no nosso caminho e nos analisar dentro delas é algo que exige prática, o querer e sobretudo uma vontade de não nos tornar vítimas e sim, viventes. Na vida, no meio de tudo, sempre existe dor: dor de superação de limites, de dificuldades e de aceitação da incapacidade de superar, dor das frustrações... além das perdas: das pessoas... do próprio tempo... da juventude... e isso sem falar nas possíveis dores físicas.
A dor deve sempre nos amadurecer. Devemos racionalizá-la para que se transforme em algo positivo e nunca valorizar a história do patinho-feio: sempre preferir a da Cinderela, aquela que de alguma forma, lutou pelo seu espaço. Devemos lutar pelo nosso.

As Dores de viver não devem nos tornar sofridos - sofrido significaria amargo ou perto disso. A palavra deve ser Maduro.Manter a cabeça jovem, aberta dos vinte, quando tudo é vivido com curiosidade e até encanto, mas com a maturidade adquirida das vivências todas, todas sem exceção. Isso é mais importante que plásticas, liftings e botox. 

Sabe aquela frase comum de quem já está chegando aos 40 ou quem já passou deles, e gostaria de ter a idade dos 20, com a cabeça (fruto das experiências) do hoje? Pois é, faz todo o sentido... seria ideal... mas sabendo de sua impossibilidade, o melhor é viver sem lentes de aumento, aceitando as mudanças.
R.

Comentários

  1. Mude a cor do cabelo, mude o rosto na maquiagem, nas clínicas dermatológicas, mas mude dentro de você aquilo que lhe envelhece e lhe deixa mais triste!

    ResponderExcluir

Postar um comentário