É bom conferir:Sexo faz bem para a saúde




Que transar é uma ótima maneira de queimar calorias, todo mundo sabe – ou deve imaginar. O que você talvez desconheça é que, fazer sexo de duas a três vezes por semana, pode fazer maravilhas para a saúde física e mental da mulher.
Com a ajuda de Angelo Monesi, psicoterapeuta especializado em terapia sexual e membro do Instituto Paulista de Sexualidade, listei alguns desses benefícios abaixo. Agora é com vocês! Não percam tempo!
1- Mantém a pele jovem e saudável. O sexo aumenta a circulação sanguínea e estimula a produção de estrogênio, um hormônio responsável por garantir esse efeito.
2- Esse mesmo hormônio também melhora a condição dos nossos cabelos e unhas.
3- Reduz o estresse, ajuda a manter os níveis da pressão arterial e diminui a tensão.
4- Melhora a saúde do coração, pois aumenta a frequência cardíaca.
5- Atua como um analgésico natural graças a outro hormônio, a ocitocina, liberada entre os momentos de máxima tensão e máximo relaxamento (durante e depois do orgasmo). Libera também endorfina, que ajuda a diminuir a dor, particularmente a de cabeça.
6- Ajuda a queimar calorias – em média 170 kcal durante uma hora de sexo ativo.
7- Nos ajuda a dormir. Mais uma vez, as responsáveis são a ocitocina e a endorfina liberadas durante o orgasmo. Isso acontece com os homens também.
8- Fortalece a união. A ocitocina é conhecida como "hormônio do amor", pois ajuda a aumentar a confiança e o vínculo com o parceiro.
9- Faz a mulher sentir-se mais sexy!
10- Aumenta a auto-confiança feminina, que está diretamente ligada à sua capacidade de sedução.
11- Aumenta a qualidade das fantasias sexuais. Quanto mais transa, mais quer transar. Quem transa frequentemente, tem mais vontade do que quem só transa uma vez por mês.
12- Ganho de elasticidade.
13- Evita o surgimento de varizes, já que provoca a dilatação dos vasos, melhorando a circulação arterial.
14- Aumenta a libido e dá mais disposição e energia.
15- Deixa a mulher mais bem-humorada, ativa e envolvida com a relação.

Comentários