Eu quero uma mãe normal!!





...e ela não quer mais lavar prato, arrumar a casa, cuidar da roupa, cuidar da gente (cuidar de quê?!!) ... Ela não é igual as mães dos meus amigos, aliás nunca foi, mas agora também vive no computador...
Mas como?! Minha mãe não é normal!! gosta de rock e de tudo que aparece de novo, na música, no cinema, na vida. Compartilho todas novidades com ela e sempre ela gosta de alguma coisa... é bom, sempre foi diferente mas hoje, na minha opnião, está muito moderna..Cheguei pra ela e disse brincando: - Seja uma mãe normal!! mãe normal gosta de cozinhar e é feliz com isso, ouve mpb( e gosta!nada contra, apenas ela não gosta), conversa com a vizinha, vive para os filhos e o marido, na tv só assiste novela.... 

Meu filho se incomoda mas sempre se diverte: criei uma mulher na sua cabeça que ele não encontra fora de casa ou pelo menos ainda não encontrou. Não faço isso deliberadamente, mesmo porque fingir não convence ... tenho muitos interesses, planejo sempre encontros com amigos: amigos, mulheres e homens. Nada de "papo de mulher", mas sim papo de gente, gente que vive o mundo que não o limita entre mundo dos homens e mundo das mulheres. Sempre fui assim, nada de novo.

Cresci vendo em minha casa que não havia esses mundos. Nas festas, não se dividia os grupos dos homens da família e o das mulheres. Todos conversavam com todos. Depois, encontrei uma família que fazia essa diferença quando conheci meu marido: foi tão estranho quanto eu era estranha para aqueles familiares! Simplesmente não me enquadrava e preferia a companhia masculina nas festas, nos encontros de família: os papos eram, se não inteligentes,  bem mais interessantes que as fofocas de dona de casa daquelas outras mulheres - uma vidinha de falar de comida, crianças, compras, roupas e quem tá com problema no casamento;  se o aniversário de fulano vai ter festa, e por falar em festa, a festinha de aniversário de Renatinho, de Clarinha, de Tiaguinho... nada contra, mas pra mim Não!!!!
Tinha que sair do eixo feminino, tinha que ouvir algo diferente e neutro até ver que todos os papos familiares, de homens e mulheres eram muito comuns... e pobres. Aí vamos evitar as tais festas e encontros, no mínimo, dá uma passadinha só pra não radicalizar.


Parece que vive sonhando!... tem um blog, facebook, faz curso de língua online, escreve... está sempre em busca de informações e diz que o novo é fascinante e que no dia que o novo a assustar ela estará morta; diz que fui eu que apresentei o mundo da internet... e foi... Mas eu quero uma mãe normal!!!

Parece que a comodidade dos homens nasce expontaneamente: eles querem uma mulher que os alimente, que proporcione conforto. Se puderem pagar eles pagam por esse conforto, mas é bem melhor de graça. Nasce com a índole masculina, sem dúvida, pois meu filho, foi criado vendo tudo bem diverso do que via na casa dos colegas, mas sempre reclama em tom de brincadeira e se incomoda, às vezes me ronda pra ver se descobre algo, mas timidamente, com medo de descobrir a sua verdadeira mãe.


Minha mãe diz que que ela é assim e sempre foi, e me pergunta se queria uma diversa, mas igual às outras... não sei bem o que quero... é meio que admiração e medo... Perguntou-me se queria vê-la feliz porque o bolo ficou gostoso, brinquei e disse que sim...

Disseram para a mãe "normal" que ela seria feliz bastando brincar de casinha (mesmo que trabalhe fora) pro resto da vida e morrer de felicidade por que alguém come seu pudim e diz que "ninguém faz igual a ela" ou que a casa é um brinco e que o mundo...que mundo?!!!

Estou sempre dizendo "não" a quem quer me ver sofrer porque o bolo queimou. 

Viva a mãe Anormal!! As paixões  só morrem com o fim da vida e transcende, se expande, se supera a todo segundo. Apenas uma mulher normal, mas diversa.



Comentários