Amar para Sempre! é possivel


Apaixonar-se é já um primeiro passo. O próximo passo é transformar o encontro em uma história de amor duradoura: na verdade, como pode parecer que o nosso objetivo final é a vida do casal e intimidade compartilhada com o outro, temos de ver que não é tão simples. Então, para se juntar ao círculo de casais que permanecem juntos e são de aço inoxidável, projetados para durar um longo tempo, você só precisa de alguma astúcia!


Desenvolvimento da auto-estima

Amar a si mesmo se você quer ser amado! Esperar que por formar um casal isso satisfaça todas as nossas necessidades, especialmente as emocionais, é uma forte tentação. Resultado: muitas vezes queremos do outro aquilo que não somos capazes de dar. "Auto-amor", um dos pilares de uma relação duradoura é baseada na capacidade de olhar para si de forma positiva e amorosa", diz Sophie Guedj, psicoterapeuta e animadora de workshops  sobre  "par interior". Esta é uma maneira eficaz para parar de pedir aos outros prova de amor que nos deixam  inevitavelmente  insatisfeitos.

Em vez de continuar a queixar-se sobre a suposta falta de atenção dos nossos parceiros,  nos perguntar: nós realmente sabemos amar a nós mesmos? Nós ouvimos a nossa necessidade mais profunda  e cuidamos para satisfazê-las? Se nos tornarmos conscientes do fato de que muito depende de nós o maneira que somos amados, parararemos de ter  pena de nós mesmos e  seremos capazes de conduzir um relacionamento baseado mais em um sentido de responsabilidade do que de vítima.


Pontos na intimidade!

Não se esqueça que o conceito de torque implica a idéia de partilha, uma idéia que vai bem além de um teto sob o qual viver, contas a pagar, à vida sexual. "A intimidade, outro pilar de uma relação duradoura, permite que você compartilhe a parte mais profunda de si mesmo a fim de poder abandonar-se em total confiança", explica Sophie Guédy. Aprendemos a esconder atrás de barreiras e máscaras para não mostrar nossas fraquezas e nossa verdadeira identidade ... daí a sensação de solidão que se faz sentir, por vezes, no par. Para aprender a baixar a guarda e alcançar a verdadeira intimidade é necessária para conquistá-la antes de tudo consigo mesmo. Quem somos realmente  e aquilo que realmente temos a oferecer para construir uma vida juntos?

Conhecer-se  melhor  permitirá entrar mais facilmente em contato com suas próprias necessidades e desejos: é um passo importante para parar de agradar o outro porque nos amamos , evitando assim a frustração grande e à tentação de fugir  ... Aproveite o tempo para conhecer-se melhor, entender o que você realmente gosta, que tipo de música,  um escritor, se você gosta de dançar ou cozinhar ... para descobrir partes de si mesm /a, como faria com alguém que estivesse realmente interessado ...


Jogar o cartão de autonomia

Mais possessivo por natureza, as mulheres muitas vezes identificam sua própria felicidade com a segurança, com os laços e posse. Ao invés, o homem facilmente se  sente preso e, invariavelmente, ameaçado em sua identidade. Um modelo que já existia, com uma exceção: se somado ao desejo eterno dos homens de não ter de lidar com  aborrecimentos,  à necessidade de as mulheres se sentirem livres, dentro de um relacionamento. Um fenomeno que, sem dúvida, é confirmado pela tendência de não viver sob o mesmo teto.

Sem experimentá-la de maneira forçada, você já pode começar renunciando a ter que fazer tudo junto, sem um parceiro se sentir traído ou abandonado. Decidir, por exemplo, fazer algo para si mesmo/a : é a chave para a autonomia, sem culpa e sem procurar a todo o custo a aprovação de sua querida cara metade! Um filme asiático, um vestido vermelho escarlate, uma dança ao luar, a série Desperate Housewives ou estádio de futebol, regado com cerveja. Faça uma lista de seus hobbies - sua/seu parceiro não têm por obrigação que compartilhar.


Seja mais tolerante!

"Tente se livrar da tendência de desvalorizar o parceiro", aconselha Sophie Guedj. Geração de infelizes, nós simplesmente projetamos nossas frustrações e nossas necessidades sobre os outros: ele tem pouca instrução, ela é muito ambicioso, ele roe as unhas, ela é distante ... Bem,  assim não funciona!No momento que você sentir que  está prestes a embarcar em uma desvalorização do parceiro, coloque o pé no freio novamente e faça uma lista das qualidades de quem vive ao seu lado ... em vez de repetir de manhã à noite, o rosário de acusações,  faça uma injeção de pensamentos que lhe transmitam a ele/ela confiança ... e pense em quão sortudo você é  por acordar todas as manhãs ao seu lado.


Uma dieta de ... romance!

O verdadeiro desafio de uma relação é ser capaz de passar de uma paixão a um amor, um sentimento que deve ser cultivado como uma flor que requer cuidados diários ... caso contrário, o risco é  de secar e procurar novas emoções de paixão, mas em outro lugar! Uma escolha inteligente: manifestar seus desejos para o romance e se apaixonar de novo todos os dias. Alimentar-se em  abundância de filmes, romances  e música (como o belo hino ao amor de Edith Piaf ...) transbordando de bons sentimentos que vão direto ao coração ...

Em suma, alimentem-se de tudo  que fala de amor e de um final feliz. Também opte por deixar mais espaço à fantasia na sua relação: é a melhor maneira de manter viva a chama e não ser capturado pela rotina.
Catherine Maillard

Comentários