Em qual círculo Dantesco do Amor você se encontra?

O Amor por si próprio...
Inferno
Não sou amado e portanto não me amo.
Preciso do amor mas tenho medo.  Gostaria de ser amado mas tenho medo de ser rejeitado novamente.Não me abro.
Não me amo portanto não consigo amar.
Gostaria de amar, gostaria de me abrir, mas tenho medo de fazê-lo, não sou capaz de fazê-lo; creio realmente não ser capaz e abandono quem tenta me amar.
Não consigo amar e portanto não me amam.
Não me amam e portanto não me amo... e o círculo continua.


Purgatório
Não sou amado, mas tento me amar.
Tento me amar e tento me abrir.
Abro-me e venço o medo de ser rejeitado.
Tento ter confiança em mim e me abro um pouco mais.
Abro-me e vejo que não é tão aterrorizante assim, que se pode fazer...
E também se não sou amado, tento me amar...
e o círculo progride...


Paraíso
Amo-me porque sou amado.
Fizeram-me sentir importante e agora sinto que realmente sou.
Amo-me e sou amado.
Os outros sentem a minha positividade e o meu valor, eu também sinto. Assim é fácil para os outros me amarem e se abrirem.
E também é fácil pra mim me abrir e me fazer amar.
Sou amado e me amo.
E quanto mais intensa a relação de amor,  mais sinto que sou capaz de amar, que sou uma pessoa preciosa e importante...
e o círculo continua.
(da web)












Comentários