Paixão.... Paixão...Paixão...

O que é a Paixão? eis aqui algumas respostas pra esse emaranhado de emoções; os sintomas de um sentimento que pode se transformar em Amor. Sem sintomas, não há paixão.Rossana
  • "A paixão é um sentimento de desejar, querer, a todo custo 'o amor de outro ser ou objeto'. Necessidade de ver e tocar a pessoa ou objeto por qual se apaixonou, ou até mesmo saber que aquela pessoa amada também gosta dele e está pensando nele.
Deste modo.pode ser um entendida como um "vício" que debilita a mente do indivíduo, pois este foca somente a pessoa amada ou objeto artístico nos seus pensamentos, sendo todos os outros momentâneos e irrelevantes.
  • A paixão pode ser um entendido como um "sedativo" que suscita um prazer admirativo pelos detalhes da pessoa amada. O sentimento exacerbado entre duas pessoas é um exemplo  de paixão.

  • A paixão pode ultrapassar barreiras sociais, diferenças de formação, idades e gêneros. 
  • A paixão completamente correspondida causa grandiosoa felicidade e satisfação ao apaixonado, pelo contrário qualquer dificuldade para atingir plenitude pode trazer grande tristeza, pois o apaixonado só se vê feliz ao conseguir o objeto de sua paixão.
  • A paixão é uma patologia amorosa, um superlativo fantasioso da realidade sobre o outro, tendo em vista que o indivíduo apaixonado se funde no outro, ou seja, perde a sua individualidade, que só é resgatada quando na presença do outro.
  • A paixão se caracteriza do ponto de vista biológico, por uma liberação contínua de alguns neurotransmissores como Dopamina e Noradrenalina. Esta tempestade bioquímica está relacionada com um índice mais baixo de Serotonina do que em uma população normal, sendo semelhante ao nível deste neurotransmissor nos portadores de Transtornos Obsessivo- Compulsivo, o que explicaria os pensamentos obsessivos da pessoa a qual se está apaixonado. Estes níveis bioquímicos´explicam porque a pessoa tende a perder a razão, enquanto em estado de apaixonamento. É um mecanismo semelhante ao de algumas drogas no organismo, necessário para a perpetuação da espécie.
  • Com o passar do tempo,  essa intensidade de fusão vai se esvaindo, é um sentimento passageiro e estima-se que a mesma não dure de um a quatro anos."
  • Fonte Wikipedia

Comentários

  1. A única diferença entre um capricho e uma paixão eterna é que o capricho dura um pouco mais....
    Oscar Wilde
    total, heheheheheh

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensando bem, o Oscar Wilde usou a palavra certa - capricho - ele prolonga a pretensa"paixão" sim, pois capricho é só vontade de ter vontade, e não corresponde ao sentimento paixão que é físico, sensível e porque não dizer palpável. :)

      Excluir
  3. Gente grande é chata!!!!! aliàs chatissima, heheheheheh

    ResponderExcluir
  4. Nem todas as crianças são caprichosas e as que são, realmente são chatas, difíceis e crescem caprichosas e nem a vida consegue modificar. Mas voltando ao assunto Paixão, essa, querida eddamar, é um sentimento que ninguém maqueia - salta aos olhos, é um sentimento visceral tanto quanto a fome. Se se está com fome, não podemos prescindir da comida, se se está apaixonado, não podemos prescindir do objeto amado; e se não estamos apaixonados, e é só capricho, facilmente se reconhece- salta aos olhos de quem observa, pois o Caprichoso vive de ilusão - talvez seja falta de hormônios, coitado, não consegue se apaixonar...

    ResponderExcluir

Postar um comentário