Por que o anticoncepcional diminui a libido


Perda de testosterona diminui a libido
A relação entre homem e mulher deve ser baseada em muitas coisas, como amor, compreensão, respeito, amizade, lealdade, entre outras, mas com certeza, não pode faltar, o entendimento sexual. A vida a dois pede momentos de descontração, amor e cumplicidade, isso tudo pode ser obtido na cama. Mas e quando o casal começa a ficar cada vez mais longe na cama? Estudos afirmam que a libido da mulher pode ser afetada pelo anticoncepcional.
Os hormônios presentes nas pílulas anticoncepcionais além de impedirem que a mulher engravide, também proporcionam alterações no humor e corpo. Além de dores de cabeça, inchaço e até possíveis tromboses, a mulher que utiliza esse método contraceptivo também pode ter interferências na sua libido.
Os anticoncepcionais são compostos pelos hormônios estrogênio e progesterona. O etinilestradiol, que é um tipo de estrogênio, é o responsável  pelo aumento de uma proteína no fígado que diminui a dose de testosterona no sangue. A testosterona é o hormônio responsável pelo desejo sexual.
Ao mesmo tempo em que existem pílulas com composições que podem diminuir o desejo sexual de mulheres, existem algumas também que incentivam e aumentar a libido feminina. O melhor a fazer para controlar esse problema é conversar com o seu ginecologista e ver qual é a pílula ideal para você, experimente e caso os efeitos não sejam satisfatórios, a melhor coisa a fazer é tentar outra composição.
daqui

Comentários