Quantos anos você tem?

"Quantos anos você tem?"
A menos que se esteja preenchendo algum formulário de cartão de crédito, de trabalho, escola,   para que serve essa informação? 
Para Nada. Para mim nada me fez e me faz interessar pela idade de alguém! Não é  determinante para se iniciar um contato, uma conversa, uma amizade...

A idade não nos fala sobre a pessoa, muitas vezes não fala nem sobre sua  maturidade. Não aponta seus valores, nem visão de vida... então para que tê-la como ponto de partida para conhecer alguém? ou mesmo, por que tê-la como importante?

Olhar-se no espelho e se sentir bem não tem a ver com cremes ou plásticas - isso sempre será insuficiente (embora ser vaidoso não seja um pecado tão grave, seu excesso sim, faz mal a alma). Olhar-se no espelho e gostar do que vê, gostar de si mesmo é coisa que muitas vezes, só o tempo nos ensina e também muitas vezes exige trabalho, exige cuidado. Mas é preciso realmente, sinceramente, gostar do que vê no espelho!

E qual a idade para fazermos o que queremos, para nos sentirmos felizes? 

Sentir-se bem independentemente de idade, depende do que fazemos por nós mesmos, como encaramos a vida: os nossos pequenos planos diários, os projetos a médio prazo, como sentimos as coisas, os desafios a nossa volta... 

A pergunta em vez de "quantos anos você tem?", deveria ser: o que você deseja fazer para se sentir feliz agora e o que queremos fazer deste exato momento para frente?

Trabalhar em algo diferente?
Correr numa maratona?
Comprar uma bicicleta?(e usá-la)
Aprender a dançar?
Aprender uma língua?
Ter um filho mesmo aos 40?
Ter coragem de se arriscar a descobrir um amigo? (e de ser amigo?)
Permitir-se ser impulsivo e se aventurar?
Fazer amor com alguém especial? e sonhá-lo sem pensar no amanhã?
Viajar sozinho?
Natação? musculação? longas caminhadas?...

Idade...contagem de anos... estar velho ou  estar jovem - que importa isso?!! quando não valorizamos a contagem, Viver é o que importa.


Rossana


Comentários