Reflexões da vaidade... por Dr. Flávio Gikovate

Vale a pena refletir, tentar se enxegar e quem sabe conseguir mudar...(rossana)

"Não são poucos os que só se sentem bem quando sobrecarregados: têm uma sensação de força, se envaidecem porque se sentem muito superiores.
As pessoas que sentem prazer em se sobrecarregar tendem a cobrar competência e vigor cada vez maior de si mesmas: nunca estão satisfeitas.
Os mais exigentes consigo mesmos são, por vezes igualmente rigorosos com aqueles com quem convivem intimamente: tomam a si como referência.
Muitos dos que se sobrecarregam gostam de se cercar de pessoas mais folgadas e displicentes: sentem-se superiores e se envaidecem com isso.
Os que se cercam de pessoas mais folgadas reclamam da maneira de ser deles: nem sempre percebem que sua forma de ser reforça o que condenam.
Um aspecto curioso, muito relevante, é que as pessoas que gostam de se sobrecarregar perdem a capacidade de usufruir os momentos de leveza.
Os que se sobrecarregam de trabalho se sentem culpados e deprimidos quando poderiam estar se deleitando com as merecidas semanas de férias!
Diante de uma situação mais "leve", os que se viciaram em carregar pesos se sentem fúteis, inúteis, deprimidos e rebaixados em sua vaidade."
Dr. Flávio Gikovate

Comentários